Assessoria em Casamentos

Porque a felicidade se mede em sorrisos, abraços, beijos e até lágrimas. Se mede em amor.

Pra carruagem não virar abóbora!

Você está a caminho do altar com seu príncipe encantado e, a menos que você seja a Cinderella, não terá uma fada madrinha pra te socorrer.

Então, está na hora de responder a 04 perguntas que vão dar o pontapé inicial no seu casamento: quando ele irá acontecer, quanto vocês pretendem investir, quem irá pagar a conta e quão elaborado será o casamento.

wedding-calendar

QUANDO?
Essa pergunta fica fácil de responder se você sabe quanto pretende investir e qual o estilo do casório.

A relação entre tempo e dinheiro pode impactar na sua decisão. Sempre avalie a forma de pagamento. Às vezes, parcelar os valores pode ser uma opção para que possam fazer mais pelo evento. Mas tomem cuidado para que as parcelas não prejudiquem as suas contas mensais.

Além disso, pensar mês a mês pode ajudar nessa escolha.

Janeiro e Fevereiro
Dizem que o Brasil começa só depois do Carnaval. Então, nesses dois meses, vocês encontrarão mais disponibilidade de datas junto a espaços e igrejas, além de melhores negociações. Espaços abertos, como praia e campo, são boas opções, porém tome cuidado com o excesso de calor ou excesso de chuva. Tenha sempre um plano B numa área coberta.

Março, Abril e Maio
Agora que o carnaval já passou, as águas de março encerram o verão. Começa aí um período com menos chuvas e tempo agradável. As disponibilidades são menores e os valores maiores. Caso escolha por algum desses meses, reserve o espaço com antecedência e prepare o bolso. Não deixe pra última hora!

Junho, Julho e Agosto
Esses meses sofrem muito preconceito no Brasil. Entendo que em algumas regiões faça muito frio. Mas, se você mora numa cidade de clima mais ameno, não descarte essa possibilidade. Você conseguirá bons preços.

Setembro, Outubro e Novembro
A primavera, o tempo agradável e a pouca chuva em algumas regiões fazem com que o número de casamentos no Brasil aumente muito nesse período. Portanto, programação é tudo: as negociações podem ser mais difíceis já que a procura é grande.

Dezembro
M
uitos casais optam por este mês para juntar a lua de mel ao período de festas e férias. Se este é o seu caso, saiba que a disputa é grande. Reserve o espaço com antecedência e não esqueça que, após 15 de dezembro, as pessoas estão em ritmo de festa, presentes e ceia. Portanto, pense direitinho se a data será conveniente para seus convidados.


DICA: sempre consulte calendários para não marcar seu casório num feriado ou festividade que possa atrapalhar o andamento de tudo. E atenção: no próximo ano, o Brasil sediará a Copa do Mundo. Verificar o calendário é primordial para não escolher dias de jogos do Brasil ou finais, ou ainda escolher espaços no meio da muvuca.

Wedding-Fund

QUANTO?
Sei que esta pergunta é difícil de responder. Então, nada melhor do que pesquisar.

1 – Fale com seus amigos que casaram recentemente e pergunte sobre o valor investido em cada item.

2 – Faça uma avaliação dos casamentos a que foram convidados. A comida estava boa o suficiente? E a música? O espaço estava bem decorado? Caso a resposta seja “NÃO!”, saiba que às vezes a qualidade do serviço está vinculada ao valor investido. Caso seja “SIM, estava tudo incrível!”, peça os contatos dos fornecedores para seus amigos. Optar por serviços que já conhecem é sempre mais conveniente.

3 – Consulte sempre uma assessoria de casamento. Uma estimativa de verba realista nesse momento é essencial para que seu sonho acompanhe seu bolso.


DICA: faça uma poupança pro casório e deixe reservada uma verba de 10%. Essa reserva pode evitar preocupações e aborrecimentos quando gastos extras surgirem. Assim vocês ficam mais tranquilos para acertos pós-evento: bebidas consumidas, frete para devolução de algum item, quebra de material locado.

Time-to-pay-all-your-wedding-bills1

QUEM?
Há 50 anos as noivas se casavam mais cedo, com aproximadamente 21 anos. Em 2010, essa média subiu para 27 anos. Hoje, as noivas estão mais experientes, com príncipes também na mesma faixa etária e, por isso, podem arcar com os gastos do casamento.

Se esse é o seu caso, chegou a hora de vocês conversarem sobre essa questão. Avaliar a estimativa de verba juntos é uma maneira de esclarecer desde o início como esses pagamentos irão acontecer.

Mas, claro, brincar de Cinderella é bom. E fadas madrinhas (ou padrinhos) são sempre bem-vindas.

Caso seus pais, avós, cunhados ou amigos queiram ajudá-los é essencial que fique claro para todos envolvidos como será essa ajuda. Isso, para que, lá na frente, vocês não tenham nenhum desgaste com pessoas queridas.


DICA: quase todos os serviços contratados podem ser pagos até o mês do casamento. Caso possível, coloque previamente as últimas duas parcelas numa poupança. Esse investimento + a reserva de verba de 10% irão garantir tranquilidade na reta final para que vocês possam se concentrar nos detalhes e na lua de mel.

Christian-Louboutin-Crystal-Shoes

QUÃO?
Nessa pergunta, o desejo de ser a Cinderella aumenta 100% e ter seu sapatinho de cristal, ou um Louboutin, é quase uma questão de honra. Ter tudo o que sempre sonhou às vezes não é possível. Mas manter a mente aberta é uma boa saída para adaptar o sonho e fazer com que tudo pareça um conto de fadas.

A definição de quão elaborado será o seu casamento dependerá do número de convidados. Eu sei: tudo pode mudar em 01 ano. Seus convidados de hoje poderão não ser os de amanhã. Alguns sairão da sua lista, outros entrarão. Mas, ter esse número agora significa saber como seu dinheiro será investido.

Comece sua lista pelos familiares e amigos, sempre com acompanhantes. O casamento toca o coração dos solteiros e eles sempre levam alguém com eles.

Considere uma alteração de 15%, geralmente para mais (nunca vi pra menos).

O valor do buffet será o mais alto na sua estimativa de verba justamente porque depende do número de convidados. Por isso, com esta primeira ideia, vocês poderão definir o que será mantido, ampliado ou cortado (serviços ou convidados).

Depois dessas avaliações, você pode pensar na carruagem, no sapatinho de cristal e no grande baile.

 

question-mark-228x300

DÚVIDAS?
Mande um e-mail para perguntas@prasemprenoiva.com que responderemos em breve.

Sobre prasemprenoiva

Depois de 10 anos dedicados à produção de eventos, Samara Teixeira coloca à disposição dos casais que assessora sua experiência em atendimento, coordenação e produção de projetos personalizados e exclusivos. Atualmente na ponte São Paulo-Miami, ela traz para as noivas brasileiras as tendências internacionais aliadas a um expertise único. E, ao mesmo tempo, leva o tempero do Brasil para seus clientes no exterior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: