Assessoria em Casamentos

Porque a felicidade se mede em sorrisos, abraços, beijos e até lágrimas. Se mede em amor.

Especial Madrinhas

Olá meninas, sou a Mari Bevilacqua e terei uma coluna aqui no blog, na qual darei dicas sobre moda, beleza e tendências para noivas, madrinhas e convidadas.

Vamos começar falando de um assunto que sempre deixa as mulheres enlouquecidas de dúvidas!

Ao receber um convite para ser madrinha de casamento, passada toda aquela euforia, a primeira coisa que passa na cabeça de uma mulher é: qual vestido usar? Claro, depois das noivas, as madrinhas são as convidadas que mais se destacam, e é importante estar vestida à altura. Não é a toa que esse assunto rende muitas dúvidas e pano pra manga! Então, hoje iremos exterminar de vez as dúvidas sobre o tipo de vestido mais adequado para cada tipo e horário de cerimônia, que é o primeiro passo para não errar na roupa! O trabalho ficará por conta apenas de encontrar o modelito desejado!

Em primeiro lugar, antes de começar a pensar no vestido, converse com a noiva se ela tem preferência sobre a cor. Algumas noivas preferem padronizar apenas uma cor e/ou modelo para todas as madrinhas, ou não gostam que a mesma cor se repita entre as madrinhas e as mães dos noivos, por exemplo. Tire as dúvidas também sobre a altura do vestido que ela gostaria que você usasse.  Apesar das regrinhas de etiqueta “ditarem” sobre qual a altura mais adequada, de repente a noiva tem um estilo mais irreverente e vai querer que seu casamento siga a mesma linha. Por mais boring que você ache tudo  isso, respeite as preferências, pois chatear a noiva no dia dela, nem pensar! Importante também saber a(s) cor(es) da decoração da Igreja e da festa, você não vai querer ser confundida com um arranjo de flores, não é mesmo?

A segunda regrinha de ouro é descartar por completo a possibilidade de usar branco (cor da noiva) e preto (simboliza o luto). O off white também entra nessa lista, pois muitas vezes é a cor eleita pela noiva, e muito cuidado com os tons de nude e metalizados muito claros, use o bom senso para não parecer que a noiva é você!

O terceiro passo é checar as condições em que o casamento ocorrerá, tais como o local (espaço fechado? Aberto? Buffet? Praia? Campo? etc…), o horário e, inclusive, a estação do ano.

CASAMENTOS PELA MANHÃ

Aposte em cores claras, estampas – as florais são super indicadas – tecidos finos, leves e esvoaçantes. O vestido pode ser longo ou longuete, desde que nessas condições, e o horário é o único que permite que a madrinha use um curto – sempre bom checar com a noiva se ela não se importa. Porém, caso opte pelo curto, se o ambiente e estilo da cerimônia não for informal, abuse de tecidos e modelos mais sofisticados e estruturados – claro, ainda considerando que o casamento é durante o dia, portanto, aquele modelito de paetês continuará descansando no closet.

Casamentos na praia também pedem vestidos esvoaçantes, cores alegres, estampas e sapatos adequados à areia, como uma bela rasteira de pedrarias ou brilhos, a não ser que queira ter muito trabalho e desconforto.

madrinhas1

madrinhas2

madrinhas3

CASAMENTOS À TARDE

As cerimônias à tarde já exigem um pouco mais de formalidade, e se a festa se estender até a noite, ainda mais. Continue dando preferência a cores mais vivas e alegres (no inverno podem ser mais fechadas), e aqui o longo já passa a ser obrigatório. Plissados são muito bem vindos, pois enriquecem o modelito sem pesar. As estampas ainda são permitidas para os casamentos no início da tarde, mas com maior cautela e usando a lei da compensação: usou estampa, capriche mais no modelo e na nobreza do tecido. Rendas, bordados e brilhos são permitidos com moderação.

madrinhas4

madrinhas5

CASAMENTOS A NOITE

As cerimônias a noite pedem glamour e um longo poderoso. Quanto mais tarde a cerimônia começar, mais podemos abusar  – com bom senso  – do brilho e da sofisticação dos tecidos e modelitos, assim como dos acessórios.  Claro, desde que tudo esteja em perfeita harmonia e prezando pela elegância , porque a ideia é ser madrinha de casamento e não de escola de samba, né?

Se você faz o estilo mais básica e não gosta de chamar a atenção, pode maneirar nos brilhos e afins, mas capriche na nobreza do tecido e no corte do vestido e aposte em um penteado e maquiagem muito bem elaborados, para garantir mais requinte ao look.

madrinhas6madrinhas7

Por fim, cuidado com decotes profundos, fendas exageradas e comprimentos muito curtos, especialmente se a cerimônia for religiosa. Caso esteja frio e o vestido não tiver mangas longas, uma pashmina ou echarpe que harmonizem com o look podem te salvar!

Pronto! Agora é só ir em busca do modelito ideal, sempre respeitando seu estilo, tipo físico e o traje que a cerimônia pede.

Boa sorte na escolha!!!

fotos: ebay, manequim, fashionbride, bestdress, lyst, vogueuk, ncrni, cerradochic, micpromgows, noivaeciamodas, magazinemoda, jcpenny, casamentoenoivas, oscardresssale, thecastlepromanbridal,revirandoasacola, jornallivre, mamamia.

Sobre nossa COLUNISTA

maribeviconsultora

question-mark-228x300DÚVIDAS?
Envie um e-mail para perguntas@prasemprenoiva.com que em breve retornaremos.

Sobre prasemprenoiva

Depois de 10 anos dedicados à produção de eventos, Samara Teixeira coloca à disposição dos casais que assessora sua experiência em atendimento, coordenação e produção de projetos personalizados e exclusivos. Atualmente na ponte São Paulo-Miami, ela traz para as noivas brasileiras as tendências internacionais aliadas a um expertise único. E, ao mesmo tempo, leva o tempero do Brasil para seus clientes no exterior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 1 de setembro de 2013 por em Acerte no LOOK, Colunas e marcado , , , , .
%d blogueiros gostam disto: