Assessoria em Casamentos

Porque a felicidade se mede em sorrisos, abraços, beijos e até lágrimas. Se mede em amor.

Tudo azul!

Há poucos meses, tive o prazer de conhecer Boston e percorrer, enlouquecida, os enormes corredores do Museum of Fine Arts (www.mfa.org).

E, quando me deparei com uma exposição sobre o Branco e o Azul, tive a certeza que deveria escrever, na minha estreia aqui no BLOG, sobre ela: a Rainha Vitória.

Casamento-da-Rainha-Vitória-1840a_Vitória-com-seu-vestido-de-noiva

Ela passou 65 anos de sua vida reinando (de 1837 a 1901) e, dizem, foi um período de paz e mudanças, apesar de certa resistência por parte da velha rainha. Antes da Era Vitoriana o telefone, o cinema, o avião e o automóvel não existiam. Salve a Rainha!

Darwin ainda se debruçava sobre “A Origem das Espécies” (sim, aquele livro que ouvimos falar durante toda a adolescência) e Lewis Carroll ainda não tinha achado o País das Maravilhas.

Com ela, tudo mudou para o povo britânico…e para NÓS também! 

Afinal, depois de apenas 03 anos no trono, a Rainha Vitória começou a ditar moda. Os vestidos de noivas românticos e enormes, se tornaram BRANCOS, já que a ela escolheu essa cor ao se casar com Albert deSaxe, seu primo-irmão.

Foi nessa época que a tradição Something OLD, Something NEW, Something BORROWED, Something BLUE, a sixpence in your shoe nasceu.

As noivas da época incorporavam ao look, agora BRANCO, um objeto ou adereço antigo, um novo, um emprestado e um AZUL. E colocavam uma moeda de 06 pence em seus sapatos. Tudo isso para trazer sorte ao casamento.

Something OLD representava a continuidade do relacionamento.
Something NEW representava boas vibrações para o futuro do casal.
Something BORROWED 
simbolizava felicidade.
Something BLUE 
representava amor e fidelidade (reparem no broche da Rainha).

E por ultimo, mas não menos importante, A SIXPENCE in your shoe representava fortuna.

Nos Estados Unidos, essa tradição continua fazendo parte dos casamentos. E são muitas as maneiras de introduzir esses elementos na cerimônia: alugar um carro antigo, usar uma nova lingerie, pegar emprestado uma joia de família, usar uma liga azul ou um sapato com um detalhe prateado são apenas algumas das milhares possibilidades que as noivas americanas colocam em prática no grande dia para não deixar a sorte escapar.

E como não costumo duvidar da sorte, seguem algumas dicas da decoradora Adriana Jansen da Perfect Flower (www.perfectflower.com.br) para colocar AZUL na decoração desse dia tão especial.

tudoazul1 tudoazul2 tudoazul3

Não resisti e resolvi dar uma pesquisada extra. Abaixo, mais algumas idéias para incorporar o AZUL no casório, sejam em detalhes ou no figurino das noivas e noivos.

tudoazul4 tudoazul5

fotos: adriana jansen, the knot, acervo de casorios samara teixeira com foto feita por danilo siqueira, blog vivara.

 

question-mark-228x300DÚVIDAS?
Mande um e-mail para perguntas@prasemprenoiva.com que responderemos em breve.

Sobre prasemprenoiva

Depois de 10 anos dedicados à produção de eventos, Samara Teixeira coloca à disposição dos casais que assessora sua experiência em atendimento, coordenação e produção de projetos personalizados e exclusivos. Atualmente na ponte São Paulo-Miami, ela traz para as noivas brasileiras as tendências internacionais aliadas a um expertise único. E, ao mesmo tempo, leva o tempero do Brasil para seus clientes no exterior.

3 comentários em “Tudo azul!

  1. fernanda
    3 de setembro de 2013

    Sera que eh por isso que o anel da princessa Diana e agora de Kate Middleton eh AZUL? Faz sentido! Adorei as dicas

  2. prasemprenoiva
    3 de setembro de 2013

    Oi Fernanda. Pelas minhas pesquisas não achei nada que confirme isso. Porém, a Lady Diana, escolheu um anel de 60 mil dólares na época, chocando a Família Real que disse que era um anel “que qualquer um poderia comprar”. Rs. A Kate ganhou este anel no fofo do Príncipe William. Agora, cá entre nós, eu bem acho que a Lady Diana era chegada numa tradição para assegurar a felicidade.

  3. Roberto
    4 de setembro de 2013

    Sam, parabéns pelo blog não sou noiva mas adorei as materias e acho que as mulheres irao amar, e o melhor e ter alguém competente como você para passar essas historias lindas e desconhecidas ( pelo menos a mim) mas que adorei ler.
    Sucesso sempre e você
    merece muito. .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 1 de setembro de 2013 por em Tradição e marcado , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: