Assessoria em Casamentos

Porque a felicidade se mede em sorrisos, abraços, beijos e até lágrimas. Se mede em amor.

Com a palavra, O NOIVO!

“Sinceramente não me arrependi de nada. Sem dúvida, foi um dos dias mais felizes da minha vida.” – Rafael Borges.

destaque

Comecei a entrevista como uma pergunta que nunca fiz: como o Rafael pediu a Joyce em casamento.

“Pedido de casamento? Na verdade, não houve. Considerando que estamos falando de um casal de advogados, a decisão decorreu de um acordo de vontade das partes – Vamos firmar um negócio jurídico nos termos do art. 1.511 do Código Civil? Vamos!”

Depois da brincadeira, nos contou que após voltar de um retiro católico onde refletiu sobre o matrimônio e seu significado, estava certo que deveria se casar com ela.

O grande dia aconteceu dia 12 de setembro de 2009 em São Paulo e tive o prazer de assessorá-los. Em nosso primeiro encontro, o Rafael já deixou claro que era um noivo pró-ativo e que participaria de tudo. E sim, isso aconteceu! Por isso, quando pensei em conversar com um noivo e saber sua opinião sobre este momento tão especial, não hesitei em falar com ele.

palavranoivo1

Eles começaram a pesquisar e ir atrás de todos os serviços para o casório com um ano de antecedência, prazo bem razoável para organizar o projeto e as contas segundo o noivo.

Para ele, foi essencial e até gostoso o seu envolvimento nesse processo.

“É essencial, pois você entende tudo sobre as negociações, o real objeto de cada contrato, o que temos que refletir e conversar sobre cada item do casamento. Penso que a vida de casado é exatamente isso. Muita conversa, entendimento, participação e compreensão de todos os desejos, vontades, angústias de seu cônjuge. Gostoso porque jamais vou esquecer as degustações de vinhos e de docinhos!”

A maior preocupação do Rafael foi buscar profissionais e empresas sérias e sólidas no mercado, com propostas de serviços de qualidade e principalmente com atendimento pessoal.

As empresas, segundo ele, “marqueteiras” e demasiadamente grandes, com atendimento de “massa”, foram descartadas rapidamente. Além disso, uma das avaliações feita pelo casal foi pela necessidade de contratação do bar com caipirinhas.

“Queríamos evitar elevados graus de alcoolismo que às vezes causam algum desconforto nesse tipo de confraternização. Acredito que a cerveja e os vinhos atenderam muito bem e fiquei feliz com o resultado final. Para mim, foi mesmo desnecessário.”

Sua maior expectativa era ter uma cerimônia e festa onde sua família pudesse curtir a união. E posso afirmar que foi uma cerimônia cheia de emoção e uma festa super animada!

palavranoivo2

Nada mais justo para um noivo que acredita no casamento e sempre rebate as piadas sobre o matrimônio ser “o fim do homem”.

“Estamos casados há 04 anos e penso que somos cada vez mais felizes. Vivemos muitas coisas juntos sempre com diálogo, respeito e compreensão.”

Por fim, fiz um bate-bola rápido com esse noivo cheio de opinião e que participou realmente dos preparativos.

O momento…

  • mais nervoso: “Talvez o pequeno atraso básico da noiva.”
  • mais emocionante: “A entrada da minha belíssima noiva.”
  • mais divertido: “Ver todo mundo na pista com a gente curtindo muito nossa alegria!”

Festa 100% pelo noivo…
“Talvez mais comida e menos florzinhas. Rs.”

(estou de prova que ele ajudou escolher a decoração junto com a noiva e que tinha comida suficiente para somar ao sucesso da festa).

Uma dica:
“Curtam cada minuto do pré-casamento, do grande dia e, especialmente, do pós- casamento. Cada momento, cada ato, cada conversa do casal é especial.”

fotos: acervo samara teixeira.

 

question-mark-228x300DÚVIDAS?
Envie um e-mail para perguntas@prasemprenoiva.com que responderemos em breve.

Sobre prasemprenoiva

Depois de 10 anos dedicados à produção de eventos, Samara Teixeira coloca à disposição dos casais que assessora sua experiência em atendimento, coordenação e produção de projetos personalizados e exclusivos. Atualmente na ponte São Paulo-Miami, ela traz para as noivas brasileiras as tendências internacionais aliadas a um expertise único. E, ao mesmo tempo, leva o tempero do Brasil para seus clientes no exterior.

2 comentários em “Com a palavra, O NOIVO!

  1. Luciane
    28 de setembro de 2013

    Um dos melhores casamentos que já fui! Agora tudo faz sentido… kkkkk
    Bjos e saudades

  2. JuJu
    11 de outubro de 2013

    huahauahau Adorei!!!Mais comida e menos florzinhas. Será que todos os noivos pensam assim? Acredito que sim!rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 26 de setembro de 2013 por em Como manda o FIGURINO e marcado , , , , .
%d blogueiros gostam disto: