Assessoria em Casamentos

Porque a felicidade se mede em sorrisos, abraços, beijos e até lágrimas. Se mede em amor.

Uni-duni-tê

dúvidas

No post Para a Carruagem não virar Abóbora falei sobre manter a mente aberta quando pensamos em QUÃO elaborado o casamento deve ser. Adaptar os sonhos ao bolso é uma das dicas mais importantes para evitar frustrações e ter um dia inesquecível.

Foco também é primordial. Hoje em dia existem muitas alternativas para todos os serviços necessários em um casamento. O que é ótimo por um lado e ruim por outro, já que o casal tem tantas dúvidas que correm o risco de fazer UNI DUNI TÊ, ou por cansaço ou pelo excesso de opções.

unidunite

Mas fazer escolhas conscientes, de acordo com seu bolso e seu estilo, fará com que esse dia seja um sucesso e que os preparativos sejam tão prazerosos quanto uma brincadeira de criança. Especialmente, se o casal contratou um profissional para ajudá-los nessa fase.

A primeira escolha deve ser o espaço para a cerimônia e recepção. Eles darão o tom do evento: se é mais casual ou formal, moderno ou clássico.

Ao achar a igreja dos sonhos é importante entender suas regras, pesquisar os indicados para a decoração e coral, e, claro, ter paciência. Provavelmente você dividirá a igreja com outros casais. E as escolhas serão sempre em conjunto.

Já ao escolher o espaço da recepção, você deve observar:

  • Se o espaço comporta a quantidade de convidados da lista + 10% excedentes.
  • O que é oferecido por ele: móveis, ar condicionado, gerador de energia, iluminação ambiente.
  • Se ele oferece plano B para dias muito quentes ou chuvosos, caso tenham optado por um espaço aberto.
  • Se é obrigatório o fechamento com fornecedores indicados por eles. Se a resposta for SIM, é essencial ter a lista antes do fechamento para que possam pesquisar e saber mais sobre eles.

Definido os espaços, vamos para a parte boa: degustações e mais degustações. Para a escolha do Buffet é necessário experimentar a comida e conhecer o serviço. Converse pessoalmente com as opções pesquisadas, procure referências e indicações. O Buffet é o coração de um evento. É um serviço essencial que deve oferecer qualidade e eficiência.

Considere o estilo do seu casamento para esta decisão. Existem muitas opções de Buffet, cardápios, tipos de serviço (empratado, pontos de Buffet, finger food com ou sem ilhas de degustação etc.).

Se o casamento seguirá uma proposta mais moderna e casual, o casal pode optar por um serviço também mais informal com pontos de Buffet ou finger food e ilhas gastronômicas. Já para um casamento clássico e formal, o serviço empratado é o mais indicado.

unidinite2

Não deixe seus convidados embaraçados sem saber o que estão comendo. Leve em consideração não apenas o que imagina para o grande dia, mas também o perfil do seu público para elaborar o cardápio.

O mesmo vale pra música. Vocês convidaram pessoas queridas para compartilhar esse momento. Considere que elas, juntas, terão um gosto musical bem eclético.

Uma dica boa é definir o que não pode tocar de jeito nenhum. E umas 05 ou 10 músicas que vocês fazem questão no casório. No mais, confiem no DJ ou na banda que vocês contrataram.

Confiança é a palavra chave também para a cobertura de foto e vídeo do seu casamento. Pesquise, faça reuniões, veja álbuns e vídeos. Peça para conhecer a equipe que estará no grande dia. Ter esse contato é essencial para gerar a cumplicidade necessária para que vocês estejam mais relaxados para as fotos.

Os convites, bem-casados, docinhos (e as forminhas) devem ir ao encontro do estilo e decoração escolhida. Sobre a decoração, valem as mesmas regras. O casal deve pesquisar, pedir indicações e agendar reuniões com os profissionais. Afinal, é importante que ele entenda o que o casal deseja. E, se possível, o casal deve visitar algumas vezes neste período de preparação, os espaços decorados pelo fornecedor escolhido.

IMPORTANTE: por mais simples que seja o seu casamento, ele só acontecerá se os profissionais envolvidos puderem trabalhar no grande dia. Garanta que isso aconteça, sempre contratando (caso o espaço não tenha) um gerador de energia. Além disso, não economize na iluminação. Uma boa luz valoriza a decoração e ajuda no registro de foto e vídeo. Além de deixar o espaço aconchegante.

unidunite3

Lembrem-se: o casamento deve ter a cara de vocês. Escolham com carinho todos os profissionais que estarão trabalhando no dia. Vocês devem se sentir seguros e felizes com suas escolhas.

fotos: myweddingmarquee, thestyleaisle, the knot, martha stewart wedding, blogmarianadafiti, acervo samara texeira com fotos de renato d’paula, wagner maia e j.r. studios.

question-mark-228x300DÚVIDAS?
Envie um e-mail para perguntas@prasemprenoiva.com que responderemos em breve.

Sobre prasemprenoiva

Depois de 10 anos dedicados à produção de eventos, Samara Teixeira coloca à disposição dos casais que assessora sua experiência em atendimento, coordenação e produção de projetos personalizados e exclusivos. Atualmente na ponte São Paulo-Miami, ela traz para as noivas brasileiras as tendências internacionais aliadas a um expertise único. E, ao mesmo tempo, leva o tempero do Brasil para seus clientes no exterior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: