Assessoria em Casamentos

Porque a felicidade se mede em sorrisos, abraços, beijos e até lágrimas. Se mede em amor.

Dia D com crianças?

Sim, eu sei que é um assunto polêmico. E que até as especialistas e consultoras de etiqueta não tem uma opinião unânime. Algumas acham que evento não combina com crianças, especialmente no período da noite. Outras, assim como Kate Moss, acham que um casamento é uma festa familiar, e que não há razão para excluí-las.

vogue_kate-moss-wedding-video

O fato é que excluí-las pode causar um desconforto pré-evento com convidados queridos e familiares. Em contrapartida, um evento conta com uma estrutura cheia de armadilhas atraentes para os pequenos: decorações em vidro, velas, arranjos com água, escadas. Além disso, não é um ambiente adequado após certo horário onde os adultos estão em clima de festa.

Lembro de ter realizado uma assessoria a um casal que optou por pedir aos seus convidados que não levassem seus filhos. Era uma recepção íntima para 80 convidados, no último andar de um prédio no Centro de São Paulo. O que mais apavorava os noivos era altura e a falta de proteções adequadas às crianças no pátio externo. No final das contas, alguns convidados se sentiram profundamente desconfortáveis com o pedido e não compareceram ao casório.

Num outro momento, realizei a assessoria a um casal que fez um convite extensivo à família. E, no grande dia, uma criança se acidentou após se debruçar numa mesa bistrô, se machucando e causando tensão e preocupação aos pais, familiares, noivos (e assessora!).

Opiniões divididas ou não, a realidade é que quanto mais velho ficamos, mais o nosso círculo de amizades incluem nossos queridos amigos e seus filhos, sobrinhos, afilhados, netos…

Por isso, na semana das crianças, o Pra Sempre Noiva entrevistou Renata Sertório. Proprietária e idealizadora da primeira empresa especializada em recreação infantil para casamentos, a Fadas Madrinhas, ela nos contou tudo sobre o seu trabalho. Ideal para aqueles casais que desejam incluir pimpolhos nesse dia especial.

O que as Fadas Madrinhas fazem?
Nós permitimos que os adultos curtam a festa de casamento sabendo que seus filhos estão aproveitando também, porém em segurança e num espaço determinado no local da recepção.

Como é realizada a recreação com as crianças?
Com jogos de tabuleiro e brincadeiras em grupo, a equipe vestida de Fadas e Duendes, realiza atividades educativas para crianças entre dois e dez anos, sem usar tinta ou canetinhas durante as atividades (um perigo para roupas dos convidados, pais, mobiliário e especialmente para o vestido da noiva).

Além dos monitores que ficam exclusivamente na área de recreação, uma coordenadora da mesma equipe auxilia as crianças no trajeto até seus pais, caso os pequenos queiram mostrar seus desenhos ou brindes que ganharam na brincadeira a eles. Evitando, assim, possíveis acidentes com a decoração, escadas etc.

crianças1

O que está incluso no serviço?
As Fadas Madrinhas levam todo o material necessário para as atividades, brindes, oficina de sucata etc. Tudo dependendo da quantidade de crianças e período de serviço contratado.

Como é realizada a definição do número de Fadas?
O número de fadas será de acordo com o número de crianças na festa, sendo no máximo seis crianças para cada monitor. Assim, podemos oferecer mais atenção às crianças garantindo que elas não percam o interesse pelas atividades e, especialmente, atendendo faixas etárias diferentes dentro de um mesmo grupo.

Qual o período de trabalho?
Há pacotes de 2 a 5 horas de recreação. Além da possibilidade da contratação do pacote mais completo chamado de “até a última criança”, quando a equipe fica na festa enquanto houver crianças por lá, garantindo diversão até de manhã!

Gostou? Clique aqui para acessar o site das Fadas Madrinhas.

fotos: vogue, acervo renata sertório.

question-mark-228x300DÚVIDAS?
Envie um e-mail para perguntas@prasemprenoiva.com que responderemos em breve.

Sobre prasemprenoiva

Depois de 10 anos dedicados à produção de eventos, Samara Teixeira coloca à disposição dos casais que assessora sua experiência em atendimento, coordenação e produção de projetos personalizados e exclusivos. Atualmente na ponte São Paulo-Miami, ela traz para as noivas brasileiras as tendências internacionais aliadas a um expertise único. E, ao mesmo tempo, leva o tempero do Brasil para seus clientes no exterior.

Um comentário em “Dia D com crianças?

  1. Melissa
    14 de outubro de 2013

    Fadas Madrinhas é tudo de bom!!! Top, top, top!
    A Renata é uma fofa, super profissional, carinhosa e competente! Uma energia boa que contagia!
    Adorei e recebi muitos elogios e agradecimentos dos convidados do meu casamento pelo mimo de ter as Fadas! Nem lembravam que tinham crianças e puderam curtir a festa!
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 9 de outubro de 2013 por em Como manda o FIGURINO e marcado , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: