Assessoria em Casamentos

Porque a felicidade se mede em sorrisos, abraços, beijos e até lágrimas. Se mede em amor.

Números e mais números.

Essa semana o Pra Sempre Noiva recebeu um pedido muito especial de uma noivinha que está na fase dos preparativos para o casório: que fizéssemos um post sobre números. Não estou falando de orçamento, não. E sim de quantidades. Uma dúvida frequente entre as noivas.

Afinal, mesmo que você esteja se casando com um príncipe encantado e que os preparativos estejam nas mãos de uma fada madrinha, em algum momento vocês terão que definir as quantidades das guloseimas, bebidas e lembrancinhas. Então, prepare o papel e a caneta e anote as dicas abaixo.

DOCINHOS

imagem13

Mesmo com uma decoração estonteante (e isso faz toda a diferença no visual do evento), o ideal é que você tenha uma mesa de doces, não apenas com flores.

Por isso, considere cerca de 4 a 5 por convidado. E para eventos acima de 250 pessoas, pense em cerca de 1500 unidades para fazer uma mesa de “babar”.

BEM-CASADOS

307314_217307938409809_500212528_n

De 02 a 03 por convidado.

BOLO

imagem04

Embora a conta recomendada pelas boleiras seja de 100 gramas por pessoa, eu sempre dou uma roubadinha pra menos, especialmente se tiver sobremesas pelo Buffet e uma mesa farta de doces e bem-casados. Considere 75 gramas por convidado.

LEMBRACINHAS

Casamento de Beatriz e Rodrigo em 05/11/2011. Espaço Moinho Velho, Cotia - SP. Organização: Samara Teixeira. Foto: Murillo Medina. Todos os direitos reservados.

Se for direcionado às mulheres, conte sua lista. É como descobrirá a quantidade exata. Caso a entrega das lembrancinhas seja para todos os convidados, considere a quantidade na lista + uma sobrinha de umas 15 unidades.

Mesmo assim, provavelmente sobrará um pouquinho a mais já que sempre temos algumas pessoas que não irão ao casamento.

BEBIDAS

Imagem2

O Sempre Noiva tem um post dedicado a este assunto (clique aqui para saber mais). Afinal, tão importante quanto saber das quantidades, é saber o que escolher para o grande dia. Fique atenta!

  • Espumante: 01 garrafa a cada 02 convidados. A melhor opção é pegar parte consignada para que a perda de bebida seja pequena.
  • Vinho Tinto: 01 garrafa a cada 08 convidados. Mesma indicação sobre a consignação.
  • Uísque: 01 caixa de 12 garrafas a cada 100 convidados. O ideal, para esta bebida, é comprar no FreeShop.

Anotada as quantidades, sempre converse com quem está fazendo a assessoria de seu casamento e avaliem juntos se existem necessidades diferentes em função do perfil do evento.

Boas compras!

foto: acervo samara teixeira, site casa lisboa.

question-mark-228x300DÚVIDAS?
Envie um e-mail para perguntas@prasemprenoiva.com que responderemos em breve.

Sobre prasemprenoiva

Depois de 10 anos dedicados à produção de eventos, Samara Teixeira coloca à disposição dos casais que assessora sua experiência em atendimento, coordenação e produção de projetos personalizados e exclusivos. Atualmente na ponte São Paulo-Miami, ela traz para as noivas brasileiras as tendências internacionais aliadas a um expertise único. E, ao mesmo tempo, leva o tempero do Brasil para seus clientes no exterior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: