Assessoria em Casamentos

Porque a felicidade se mede em sorrisos, abraços, beijos e até lágrimas. Se mede em amor.

Bebidas – como contratar?

Brindes001_baixa

Recentemente tive a oportunidade de acompanhar uma degustação de tintos e espumantes na Casa Lisboa, um empório completo que atende a eventos corporativos, sociais e, especialmente, casamentos.

Imagem3

O atendimento gentil, atencioso e exclusivo que o coordenador de eventos Renato Cano deu ao casal, apenas reforça ainda mais o prestígio da adega, há 15 anos no mercado.

Ao chegar, o casal foi recebido por Renato e em um breve bate-papo entendeu prontamente o perfil do evento e do casal – o Gerson e o Fernando estão preparando um casamento para 120 pessoas para junho do próximo ano.

Logo após esse bate-papo, regado a um expresso delicioso, o casal foi convidado à área de degustação anexo à loja, um espaço lindo e bem iluminado, onde o coordenador apresentou algumas opções de espumantes/prossecos, e vinhos tintos.

bebidas1

Ao longo da degustação e do atendimento ao casal, o Renato deu dicas essenciais para escolha de bebidas de um casamento. E o Pra Sempre Noiva conta tudo o que ouviu!

Começamos, de cara, com a seguinte dica:

“Para um casamento, precisamos usar bebidas coringa em função da variedade do cardápio. Harmonizar cada prato se torna impossível. Um sabor mais intermediário.”

Lógico que a primeira pergunta que fiz foi o que é uma bebida coringa. Para tintos, ele nos contou que devemos priorizar opções leves, pois agradam a um número maior de paladares.

20131009_143557

Para espumantes, devemos optar por aqueles com menos teor de açúcar. Quando essa bebida se apresenta muito doce, a tendência é que os convidados tenham um consumo alto no início da festa, porém se enjoem rápido. Com uma opção mais seca, o consumo é gradual durando todo o evento.

Os recomendados são os chamados Brut e Demi-Sec. O primeiro não contém açúcar em sua formulação. O segundo tem um pouco mais de açúcar.

BEBIDAS2

Os doces, embora sejam ideais para sobremesas, bolos e doces, deverão ser servidos em eventos de curta duração. Caso os noivos optem por uma celebração estilo Bolo e Champanhe após a cerimônia com duração de até 2 horas, podem optar por um Moscatel ou um Asti.

Entendido esse primeiro passo, quis saber sobre a utilização de vinhos brancos no casamento.

“Embora seja uma nova tendência, devemos tomar cuidado. O serviço deve ser impecável. O branco tem momento certo para ser servido e isso deve acontecer antes do serviço do tinto. Além disso, tem temperatura exata. Não pode estar quente, nem gelado.”

A opinião do Pra Sempre Noiva é: se não tem certeza ou um Buffet que entenda do serviço de vinho branco e de seu resfriamento, não opte pelo seu serviço.

Na sequência, quis saber de números. Quais as quantidades que devemos contratar para uma festa de casamento. Como a Casa Lisboa é um local que faz 50% das bebidas fechadas em consignação, ou seja, com pagamentos apenas se houver utilização, as contas são folgadas para que não haja problemas no evento.

20131009_141444

  • Espumantes (ou prossecos, cavas, champanhes): 01 garrafa a cada 02 convidados. Ou seja, a quantidade de garrafas equivalerá a 50% dos seus convidados.
  • Vinho Tinto: 01 garrafa a cada 08 pessoas. Lembrando que a tendência é que esta bebida seja servida e consumida com mais vigor no momento do jantar.
  • Vinho Branco: 01 garrafa a cada 06 convidados.

Números entendidos, o Renato deu uma dica preciosa: fugir dos rótulos comerciais (aqueles que encontramos nos mercados convencionais). Quando escolhemos um vinho boutique, podemos muitas vezes ter um investimento mais baixo e causar uma melhor impressão.

Obrigada Renato pelas dicas preciosas!
fotos: casa lisboa.

question-mark-228x300DÚVIDAS?
Envie um e-mail para perguntas@prasemprenoiva.com que responderemos em breve.

Sobre prasemprenoiva

Depois de 10 anos dedicados à produção de eventos, Samara Teixeira coloca à disposição dos casais que assessora sua experiência em atendimento, coordenação e produção de projetos personalizados e exclusivos. Atualmente na ponte São Paulo-Miami, ela traz para as noivas brasileiras as tendências internacionais aliadas a um expertise único. E, ao mesmo tempo, leva o tempero do Brasil para seus clientes no exterior.

Um comentário em “Bebidas – como contratar?

  1. Renata
    6 de novembro de 2013

    O atendimento deles e excelente! Obrigada Samara Texeira, pela dica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 5 de novembro de 2013 por em O Grande Dia e marcado , , , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: