Assessoria em Casamentos

Porque a felicidade se mede em sorrisos, abraços, beijos e até lágrimas. Se mede em amor.

TPM na Tensão Pré-Casamento

Fora toda a angústia e ansiedade da reta final, nós, mulheres, ainda temos que lidar com a TPM – Tensão Pré-Menstrual. Uma fase muito difícil, ainda mais somada a Tensão Pré-Casamento.

Alterações de humor e comportamentais, desconforto, irritabilidade, depressão ou fadiga, dores nas mamas e de cabeça, são apenas alguns dos vários sintomas pelos quais passamos cerca de 01 semana antes da menstruação. A compulsão por alimentos ricos em carboidratos também é recorrente.

tpm-1

O Pra Sempre Noiva conversou com a ginecologista Maria Cândida Baracat para entender mais sobre esta fase tão difícil para nós e como podemos amenizá-la num período de tanta ansiedade por conta do casamento.

Ela nos contou que o estilo de vida faz toda a diferença. A prática de exercícios físicos diários e uma dieta balanceada rica em vitaminas e sais minerais ajudam a minimizar os sintomas. Além disso, deve-se evitar o consumo excessivo de açúcares, sal, cafeína e bebida alcoólica.

AlimentaçãoExercicios1

Mas e o chocolate?

Bom, ele é o campeão dos alimentos procurados por nós na TPM. O cacau ajuda a aumentar a liberação de seretonina, melhorando o bem-estar e o prazer.

Mas atenção! A maioria dos chocolates é composto por um concentrado teor de açúcar e gordura trans que só agravam os sintomas, aumentando a ansiedade, a busca por mais doce e criando um ciclo vicioso. Então, o mais indicado são os chocolates com alto teor de cacau (70%), se possível sem lactose e sem açúcar.

alg-chocolate

Perguntamos à ela o que fazer se este período for acontecer justamente na semana anterior ao casamento.

“Existem dois tipos de tratamentos para a TPM: o hormonal e o não hormonal.O tratamento hormonal, consiste no uso de anticoncepcionais. Dessa forma os níveis hormonais permanecem estáveis durante todo ciclo, bem como o nível de seratonina. Já o não hormonal, depende dos sintomas de cada paciente. Pode-se utilizar antidepressivos, analgésicos e anti-inflamatórios, polivitamínicos e diuréticos.”

Para esta escolha é necessário conversar com o seu ginecologista e avaliar o melhor caminho a seguir. Além disso, é preciso manter uma vida saudável, com práticas de exercício físico e dieta balanceada. E, claro, manter organização e planejamento para evitar estresse e surpresas antes do casamento.

Obrigada pelas dicas, doutora!

question-mark-228x300DÚVIDAS?
Envie um e-mail para perguntas@prasemprenoiva.com que responderemos em breve.

Sobre prasemprenoiva

Depois de 10 anos dedicados à produção de eventos, Samara Teixeira coloca à disposição dos casais que assessora sua experiência em atendimento, coordenação e produção de projetos personalizados e exclusivos. Atualmente na ponte São Paulo-Miami, ela traz para as noivas brasileiras as tendências internacionais aliadas a um expertise único. E, ao mesmo tempo, leva o tempero do Brasil para seus clientes no exterior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 11 de novembro de 2013 por em Com tudo em cima e marcado , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: