Assessoria em Casamentos

Porque a felicidade se mede em sorrisos, abraços, beijos e até lágrimas. Se mede em amor.

Bem-casado: tradição gostosa.

Não se tem muitas notícias sobre a origem do bem-casado. O único indício é que é originário da Europa e os primeiros doces vieram à tona entre os séculos XVII e XX. Ao longo dos séculos, este doce se popularizou especialmente em Portugal, onde é recheado com doce de ovos.

No Brasil, ele virou tradição. Simbolicamente, o doce representa a união de duas partes numa só. Quem come o doce, deseja ao casal que a união seja duradoura, sendo abençoado com a mesma sorte dos noivos.

imagem02

Acreditando ou não na tradição, o fato é que não há casamento em que o bem-casado passe em branco. Todo mundo espera esse doce e faz questão de levá-los pra casa. Por isso, considere pelo menos 02 bem-casados por convidado.

Tradicionalmente, o recheio é de doce de leite. Porém, as doceiras estão inovando e as noivas podem escolher recheios com amêndoas, ganache, e até o tradicional doce de ovos.

Pesquise, experimente e escolha o que mais agrade o seu paladar. Ele não deve ter cheiro ou gosto de ovos e deve ser molhadinho. Duram congelados 06 meses, embora não fiquem tão saborosos após descongelar (experiência própria, rs).

Muitos casais optam por esse doce como lembrança do casamento (e alguns até em substituição ao tradicional bolo). As embalagens variam desde as simples – papel crepom nacional e fita de cetim fininha – até crepons importados, caixas, tecidos e pequenas joias e medalhas para compor com a decoração da festa.

11 23 imagem06 Casamento de Elaine e Eduardo em Trancoso/BA, 08 e 09/04/2011. Foto: Fábio Pazzini/Murillo Medina Fotografia. Edição e tratamento: Flávia Medina.

Os valores das opções mais simples variam entre R$ 2,00 e R$ 3,00 em média.

Se deu vontade de comer essa gostosura e os congelados acabaram, ou então a previsão de convites para casamentos forem remotas, você pode se deliciar com o bolo de bem-casado do Amor aos Pedaços. Clique aqui!

fotos: acervo samara teixeira, fotos site ana cristina bem-casados.

question-mark-228x300DÚVIDAS?
Envie um e-mail para perguntas@prasemprenoivas.com que responderemos em breve.

Sobre prasemprenoiva

Depois de 10 anos dedicados à produção de eventos, Samara Teixeira coloca à disposição dos casais que assessora sua experiência em atendimento, coordenação e produção de projetos personalizados e exclusivos. Atualmente na ponte São Paulo-Miami, ela traz para as noivas brasileiras as tendências internacionais aliadas a um expertise único. E, ao mesmo tempo, leva o tempero do Brasil para seus clientes no exterior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: