Assessoria em Casamentos

Porque a felicidade se mede em sorrisos, abraços, beijos e até lágrimas. Se mede em amor.

A última impressão também fica!

Sou da opinião que a última impressão é tão importante quanto a primeira.

Um convite elegante, uma decoração bonita e uma boa música na recepção dos convidados fazem muita diferença. Porém, a última lembrança ficará na cabeça como um gostinho de quero mais.

Por isso, é importante considerar uma mesa de doces recheada, muitos bem-casados (para quantidades desses itens, clique aqui) e uma mesa de finalização certeira e com frescuras.

371 - Cópia

É indispensável que nessa mesa tenhamos um bom café. Atualmente, é possível realizar a locação de uma máquina de café expresso, ou então contar com o café de coador feito pelo Buffet e apresentado num lindo samovar de prata. Considere também chás nacionais e, se puder importados.

E, para acompanhar o cafezinho e os chás, aposte em trufas e/ou macarrons.

IMG_9441 - Cópia

O último trata-se de um doce a base de farofa de amêndoas que veio da Itália durante a Renascença. Mas foi na França, a partir do ano de 791, que ganhou popularidade. Inicialmente era apenas um biscoito de amêndoas sem recheio.

Apenas no século XX, Pierre Desfontaines, fundador da famosa Ladurée, introduziu o recheio cremoso aos macarrons os deixando também com um acabamento liso na superfície.

Conversamos com a Andrea Gatti sobre essas delícias, já que sua empresa, a Le Delice, oferece 20 sabores diferentes.

Ela nos contou que a produção desse doce é super delicada. E que o sabor que mais vende para casamentos é o de framboesa. Também, quem dera! A geleia, assim como todos os recheios, é feita lá mesmo. Tive o prazer de experimentá-lo e é divino.

foto

Andrea oferece aos seus clientes sabores como pistache, amarena, avelã, tiramissu, café, caramelo, chocolate, coco, hortelã. Além disso, tem uma linha de sabores brasileiros de dar água na boca.

Por solicitação de Morena Leite do Restaurante Capim Santo, a Le Delice desenvolveu sabores de banana, baba de moça com coco, goiabada e, claro, capim santo. Ideal para aquelas noivas que querem brasilidade no casamento, sem perder o charme francês.

IMG_9394 IMG_9437

Para finalizar, perguntei sobre números. A loja produz mini macarrons especialmente para essas ocasiões. Considere de 01 a 02 doces por pessoa, dependendo dos itens adicionais à mesa, como trufas.

mini macarons (1)

E lembre-se: essa mesa também tem como função ajudar a baixar um pouco o álcool no sangue. Então não abra mãe dela.

fotos: focco eventos, le delice.

question-mark-228x300DÚVIDAS?
Envie um e-mail para perguntas@prasemprenoivas.com que responderemos em breve.

Sobre prasemprenoiva

Depois de 10 anos dedicados à produção de eventos, Samara Teixeira coloca à disposição dos casais que assessora sua experiência em atendimento, coordenação e produção de projetos personalizados e exclusivos. Atualmente na ponte São Paulo-Miami, ela traz para as noivas brasileiras as tendências internacionais aliadas a um expertise único. E, ao mesmo tempo, leva o tempero do Brasil para seus clientes no exterior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 29 de janeiro de 2014 por em O Grande Dia e marcado , , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: