Assessoria em Casamentos

Porque a felicidade se mede em sorrisos, abraços, beijos e até lágrimas. Se mede em amor.

Três perfis, três montagens.

A montagem das mesas num casamento dependerá do perfil do evento e serviço contratado junto ao Buffet.

Geralmente é planejado e pensado pelo decorador, que pode ou não locar todos os materiais para essa montagem. Ele deverá levar em consideração se é um evento formal – geralmente com serviço empratado, descolado com pontos de Buffet ou bem informal, onde os convidados podem pegar pratos, talheres e guardanapos numa mesa de apoio.

Conversamos com a Santa Festa, uma empresa de locação de materiais que já realizou junto à decoradores montagens nos 03 perfis acima e nos ajudou a definir quando, como e onde utilizar cada uma delas.

FORMAL

  • Quando?

Ideal para casais que desejam um serviço mais tradicional com entrada, prato principal e sobremesa. Nesse perfil a gastronomia é valorizada e a montagem deve acompanhar o serviço.

  • Como?

Mirtes e Patricia Machado, proprietárias da Santa Festa, sugerem souplast de espelho ou prata, taças trabalhadas à mesa, talheres e guardanapos de linho. Os detalhes metálicos, como o dourado, podem dar um toque a mais.

DSC02252

  • Onde?

Espaços de eventos, residências, casarões.

DESCOLADO

  • Quando?

Os pontos de Buffet para que os convidados se sirvam é o serviço mais utilizado atualmente. Isso se dá pela praticidade de comer no momento em que se deseja, economia já que é um serviço mais em conta que o tradicional empratado e, principalmente, porque possibilita um tempo maior de pista de dança. É ideal para um casamento jovem.

  • Como?

Souplast de madeira revestido ou pintado, e junco são ótimas opções. Os pratos podem ser deixados à mesa ou nos pontos de Buffet. Taças de água e vinho podem ser consideradas. A bico de jaca deixa a montagem delicada. Os guardanapos podem ser coloridos, de acordo com a decoração.

DSC00954 DSC00969 IMG_0329 (2) P9120822

  • Onde?

Praia, campo, salão para almoços e jantares.

INFORMAL

  • Quando?

Quando optar por uma recepção com poucos convidados, já que todos os materiais necessários ficarão numa mesa de apoio. Esse serviço é ideal para miniwedding.

  • Como?

Montar uma mesa com pratos grandes e de sobremesa, potinhos, talheres em cestinhas, guardanapos, copos ou taças e tudo necessário para que o convidado pode se servir. Aposte em alguns arranjos de flores, vasos e detalhes que vão ao encontro da decoração.

SAM_1211 SAM_1213

  • Onde?

Praia, campo, salão para almoços, brunch e cafés da manhã.

Entre em contato com a Santa Festa Locação e Ambientação de Festas, clique aqui ou ligue para 11 3032 0098.

 

fotos: santa festa.

question-mark-228x300DÚVIDAS?
Envie um e-mail para perguntas@prasemprenoivas.com que responderemos em breve.

Sobre prasemprenoiva

Depois de 10 anos dedicados à produção de eventos, Samara Teixeira coloca à disposição dos casais que assessora sua experiência em atendimento, coordenação e produção de projetos personalizados e exclusivos. Atualmente na ponte São Paulo-Miami, ela traz para as noivas brasileiras as tendências internacionais aliadas a um expertise único. E, ao mesmo tempo, leva o tempero do Brasil para seus clientes no exterior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 3 de fevereiro de 2014 por em O Grande Dia e marcado , , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: