Assessoria em Casamentos

Porque a felicidade se mede em sorrisos, abraços, beijos e até lágrimas. Se mede em amor.

04 passos para um casamento sustentável.

Sustentabilidade é a capacidade do ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras.

Podemos trazer este conceito para os eventos sociais, fazendo-o acontecer na prática. O Pra Sempre Noiva foi atrás de 04 passos para um casamento sustentável.

Passo 1: O CONVITE
Opte por convites feitos de papel semente ou reciclado.

O primeiro, pode ser plantado pelos convidados – abaixo foto da empresa de convites Grafjet (clique aqui para acessar o site).

nota_convite-que-nasce

Mais uma dica, é solicitar aos seus convidados que levem o convite ao casório. Providencie um recipiente para colocá-los na recepção do evento, os leve embora e descarte para reciclagem.

Passo 2: O LUGAR.
Escolher um lugar que tenha essa preocupação com o meio ambiente faz toda a diferença para a realização de um casamento sustentável. Conversamos com o Silvio Francisco, responsável pelo SPAventura (clique aqui para acessar o site), uma estância em Ibiúna.

SPA1

Além de o espaço ser lindo, em meio à natureza e com estrutura para cerimônias e recepções, chalés e quartos, o SPAventura faz a gestão de seus serviços voltada exclusivamente para a sustentabilidade. Estão preparados para:

  • captação de água de chuva por meio das telhas dos chalés para que seja usada nas descargas dos banheiros;
  • produção de produtos de limpeza utilizando óleos essenciais orgânicos extraídos e destilados na própria fazenda;
  • produção de alimentos orgânicos oferecidos para o consumo dos hóspedes.

O Hotel Fazenda Spaventura é o primeiro da categoria, no Estado de São Paulo, a possuir a própria usina de captação de energia solar, chamada energia fotovoltaica, que reduz o consumo de energia e a emissão de gases poluentes no meio ambiente.

Então, fazer seu casamento lá garante a preservação do meio ambiente.

SPA2

Passo 3: COMES E BEBES
Optar por um Buffet que trabalhe com orgânicos é outra atitude sustentável, já que os alimentos estão livres de agrotóxicos e, portanto, são produzidos em total harmonia com a natureza preservando os solos.

002 012

O SPAventura oferece cardápios com itens orgânicos também.

Passo 4: DECORAÇÃO
Flores plantadas, móveis de demolição, reutilização de bobinas e troncos de árvores, doação de flores para reaproveitamento. Esses itens garantem uma decoração com pouca agressão ao meio ambiente, segundo Adriana Jansen da Perfect Flower (clique aqui para acessar o site).

decor1

E, se ainda sim você tiver arranjos de flores em maços ou espumas florais, você pode realizar a sua doação. O projeto Flor Gentil  (clique aqui para ver nosso post especial sobre este lindo projeto) reutiliza essas flores cedendo-as para ocasiões especiais em hospitais, decorando festas de 15 anos de meninas portadoras do vírus HIV, celebrando casamentos comunitários entre casais de baixa renda e, semanalmente, levando a asilos e casas de repouso.

florgentil

Pensar verde está na moda e isso é bom. Tentar agredir o menos possível o meio ambiente em nossas celebrações é muito importante e tem tudo a ver com casamento, união e preocupação com as próximas gerações.

fotos: spaventura, perfect flower, flor gentil.

question-mark-228x300DÚVIDAS?
Envie um e-mail para perguntas@prasemprenoivas.com que responderemos em breve.

Sobre prasemprenoiva

Depois de 10 anos dedicados à produção de eventos, Samara Teixeira coloca à disposição dos casais que assessora sua experiência em atendimento, coordenação e produção de projetos personalizados e exclusivos. Atualmente na ponte São Paulo-Miami, ela traz para as noivas brasileiras as tendências internacionais aliadas a um expertise único. E, ao mesmo tempo, leva o tempero do Brasil para seus clientes no exterior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: