Assessoria em Casamentos

Porque a felicidade se mede em sorrisos, abraços, beijos e até lágrimas. Se mede em amor.

Responda rápido: o que teatro tem a ver com casamentos?

A resposta é fácil. Tem muito e há muito tempo. Desde a época de Shakespeare que peças de teatro (especialmente comédias) eram escritas para comemorar e animar festas de casamento – especialmente dos nobres. Daí é que vem a tradição de vermos sempre um final feliz (no palco ou nas telas) associado a um vestido de noiva.

Atualmente, em São Paulo, uma grande comédia musical está sendo encenada e merece ser vista por todo mundo, mas principalmente por noivos e noivas. Trata-se de A Madrinha Embriagada (The Drowsy Chaperone, que logo vai virar filme com Hugh Jackman num dos papeis centrais).

MADRINHA-EMBRIAGADA_b_ovadiasadia.com.br

Com tradução, adaptação e direção de Miguel Falabella, a peça narra as desventuras de uma estrela dos palcos (Sara Sarres) que vai abandonar a carreira para se casar com seu príncipe encantado (Frederico Reuter). Para isso, ela conta com a ajuda de uma madrinha de casamento nada convencional vivida pela engraçadíssima Stella Miranda. A tal madrinha, que deveria cuidar de tudo para o casamento dar certo, prefere ficar enchendo a cara de sofisticados drinks enquanto namorica pelos cantos da festa.

veja-as-pecas-que-estreiam-ou-voltam-em-cartaz-em-janeiro-em-sp-1387400688150_956x500

HN-640x440_DSC1080

Por outro lado, o padrinho do noivo, para tentar se lembrar de todas as suas obrigações, amarra fitinhas nos dedos e, claro, acaba esquecendo-se do mais importante: o juiz de paz. Em meio a tudo isso, paixões vão surgindo e outros casais vão se formando, de modo que, ao final, depois de muitas idas e vindas, vemos não apenas um, mas quatro casamentos serem celebrados simultaneamente no palco. om direito a lindos vestidos criados por Fause Haten, buquês e brindes com champanhe.

IMG_1682-622x414hArquivo

Tudo isso é embalado por boa música ao vivo, grandes interpretações e muito humor. E, se você acha que vai encontrar um daqueles musicais com jeito americano, engana-se: A Madrinha Embriagada recebeu um tratamento totalmente brasileiro. A história se passa em São Paulo nos anos 1920, é uma grande homenagem ao gênero musical e cita astros e estrelas do passado. A peça ainda conta com figurinhas carimbadas do nosso teatro musical: Saulo Vasconcelos, Kiara Sasso, Paula Capovilla, Andrezza Massei e a participação especialíssima de Ivan Parente vivendo, com muito carisma, o narrador da história.

A-Madrinha_divulgação-3-600x406 dsc00668-001

A Madrinha Embriagada é uma grande produção do Teatro Popular do SESI e pode ser vista gratuitamente em vários horários, de quarta a domingo até 29 de junho. Informe-se pelo site da peça, clicando aqui.

SOBRE NOSSO COLUNISTA

colunistagersonsteves

fotos: divulgação, lenise pinheiro, grazy pisacane.
question-mark-228x300DÚVIDAS?
Envie um e-mail para perguntas@prasemprenoivas.com que responderemos em breve.

Sobre prasemprenoiva

Depois de 10 anos dedicados à produção de eventos, Samara Teixeira coloca à disposição dos casais que assessora sua experiência em atendimento, coordenação e produção de projetos personalizados e exclusivos. Atualmente na ponte São Paulo-Miami, ela traz para as noivas brasileiras as tendências internacionais aliadas a um expertise único. E, ao mesmo tempo, leva o tempero do Brasil para seus clientes no exterior.

2 comentários em “Responda rápido: o que teatro tem a ver com casamentos?

  1. Ivan Parente
    7 de março de 2014

    Obrigado Gerson! Sempre com um texto lapidado e estudado. Gratidão!

  2. Emma Gomes
    7 de março de 2014

    Uma obra prima do teatro musical, a madrinha embriagada encanta totalmente, o trabalho dos atores e equipe técnica é magnifico, depois de ver 12 vezes ainda pretendo ir mais vezes com a mesma empolgação que tinha na primeira vez..Personagens divertidos em cena e atores maravilhosos dando atenção aos fãs no fim de cada apresentação.Sigo embriagada cainda de amores por essa família que é A Madrinha Embriagada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 6 de março de 2014 por em O Grande Dia e marcado , , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: