Chá de Cozinha: tradição com toque de modernidade.

A mais comum história sobre a origem do chá de cozinha, claro, é uma de amor. Não apenas do rapaz pela mocinha, mas, também, de seus amigos mais queridos.
Diz-se que em 1890, em Bruxelas, um rapaz pobre se apaixonou por uma rica donzela. O pai da noiva, contrariado com o casamento, retirou o dote dado ao noivo com a intenção de que o casamento fosse cancelado. Mas, os amigos do casal se juntaram e os presentearam com móveis e itens para a casa, fazendo assim com que fosse possível o casamento.
A lenda atravessou séculos e chegou aos Estados Unidos nos anos 1930. Por aqui, se popularizou nos anos 1960.
Junto à lenda, vieram também novas tradições e costumes, como o chá de lingerie – com a presença apenas de mulheres, a noiva é presenteada com lingerie para apimentar o casamento – ou o chá-bar – conta com os amigos do casal, homens e mulheres, a fim de presentear-lhes com itens de cozinha e bar.
O chá pode ser realizado na residência dos pais do casal ou de amigos, num restaurante ou num café onde o casal goste de ir. De churrasco a chá da tarde, vale tudo, desde que a noiva ou o casal se divirta. É um prazeroso evento pré-casamento.
Então, anote as dicas abaixo e mãos à obra!
- Este evento deverá ser realizado cerca de 30 dias antes da data do casamento.
- Defina quem fará parte da organização da festa. Em muitos casos, o próprio casal participa ou organiza este dia.
- Após definição da data, envie um convite virtual a amigos e familiares. E ligue para aquelas pessoas que não tem acesso a emails.
- Nunca se deve convidar conhecidos que não participarão da cerimônia e recepção do casamento.
- É possível realizar uma lista de itens de cozinha e bar em algumas lojas – Camicado, Pernambucanas, Mickey etc. Ou então, fazer uma lista online em que os convidados possam comprar os presentes. Agora, se o desejo é seguir a tradição, o organizador da festa poderá enviar os convites com o presente que cada um deve comprar.
- Uma comemoração merece carinho e cuidado. É importante pensar no que será servido – comes e bebes – e numa decoração aconchegante.
- Se a ideia for realizar brincadeiras para entrega dos presentes, as liste com antecedência e use o bom senso. O ideal é que elas sejam aprovadas pelos donos da festa.

fotos: sites internacionais.
DÚVIDAS?
Envie um e-mail para perguntas@prasemprenoivas.com que responderemos em breve.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Sobre prasemprenoiva
Depois de 10 anos dedicados à produção de eventos, Samara Teixeira coloca à disposição dos casais que assessora sua experiência em atendimento, coordenação e produção de projetos personalizados e exclusivos.
Atualmente na ponte São Paulo-Miami, ela traz para as noivas brasileiras as tendências internacionais aliadas a um expertise único. E, ao mesmo tempo, leva o tempero do Brasil para seus clientes no exterior.