Assessoria em Casamentos

Porque a felicidade se mede em sorrisos, abraços, beijos e até lágrimas. Se mede em amor.

Casamento Sustentável: parte II

Em fevereiro deste ano (2014) escrevi um post sobre casamento sustentável (clique aqui para ler 04 passos para um casamento sustentável).

Quem diria que, após 04 meses, para minha surpresa (e felicidade), eu estaria organizando um casamento que seguiu os 04 passos indicados e pesquisados por nós do Pra Sempre Noiva, e foi além. Muito além.

Quando o casal me procurou não tinha a dimensão exata de quão sustentável seria seu casamento. Talvez porque algumas daquelas atitudes nunca tinham passado pela minha cabeça: nem como ideia, nem como possibilidade e disponibilidade do casal.

O casório aconteceu no Espaço Galiileu na Granja Viana e contou com atitudes pra lá de cuidadosas com o meio ambiente.

Decoração

Além de flores plantadas, o casal reutilizou lâmpadas, garrafinhas e vidros guardados especialmente para o casório durante o ano anterior. Todos os itens em vidro foram entregues para a equipe de decoração 10 dias antes do evento para que pudessem usá-los como centro de mesa, decoração para o balcão e fundo de cerimônia.

Buffet

98% dos alimentos consumidos e preparados para o casamento pelo Buffet Nani Bernardo foram com ingredientes orgânicos. Isso mesmo! O pessoal do Buffet junto ao casal analisou a lista de todos os insumos que seriam utilizados na preparação dos pratos escolhidos. Parte deles vieram da fazenda do casal ou de indicações de fornecedores onde eles faziam suas compras regularmente. Os demais foram comprados com fornecedores que já atendiam ao Buffet.

Lixo

Compostagem: um conceito que nunca tinha passado em minha cabeça como possibilidade para um casamento.

A compostagem trata-se de um conjunto de técnicas aplicadas para controlar a decomposição de materiais orgânicos, com a finalidade de obter, no menor tempo possível, um material estável, rico em húmus e nutrientes minerais.

A equipe do Buffet e do espaço passou por um treinamento para separação do lixo e aprendizagem de como seria a compostagem após o evento. E ela aconteceu com sucesso!

Obrigada queridos noivos por mais esse aprendizado!

 

Abaixo algumas fotos tiradas pelo fotógrafo Victor Moriyama da Sansei Sansei.

sustentavel 2

14271822600_90a019db72_o

 

 

 

question-mark-228x300DÚVIDAS?
Envie um e-mail para perguntas@prasemprenoivas.com que responderemos em breve.

Sobre prasemprenoiva

Depois de 10 anos dedicados à produção de eventos, Samara Teixeira coloca à disposição dos casais que assessora sua experiência em atendimento, coordenação e produção de projetos personalizados e exclusivos. Atualmente na ponte São Paulo-Miami, ela traz para as noivas brasileiras as tendências internacionais aliadas a um expertise único. E, ao mesmo tempo, leva o tempero do Brasil para seus clientes no exterior.

Um comentário em “Casamento Sustentável: parte II

  1. Gisele
    2 de julho de 2014

    Parabéns aos noivos e a vocês. Pela descrição e pelas fotos o casamento deve ter ficado lindo! Tá aí, casamento sustentável é uma idéia diferente e que dá muito certo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: