Assessoria em Casamentos

Porque a felicidade se mede em sorrisos, abraços, beijos e até lágrimas. Se mede em amor.

03 cerimônias diferentes

Atualmente, os casamentos acontecem cada vez mais fora das igrejas e templos religiosos e muitos casais têm dúvidas sobre como realizar a cerimônia de seu casamento. Especialmente se não desejam que este ritual seja conduzido por um representante de alguma religião.

O Pra Sempre Noiva foi atrás de 03 opções fora da tradição para realização desse momento mágico, de cumplicidade e troca.

1 – Mestre de Cerimônia ou Celebrante

Este profissional é um comunicador (jornalista, cerimonial de eventos corporativos e protocolares etc.) e tem como objetivo comunicar o enlace do casal aos convidados. Tê-lo no casamento, significa poder personalizar o roteiro do ritual, escolhendo a inserção de votos, interferências e participações de convidados e pessoas queridas.

Casamento de Beatriz e Rodrigo em 05/11/2011. Espaço Moinho Velho, Cotia - SP. Organização: Samara Teixeira. Foto: Murillo Medina. Todos os direitos reservados.

2 – Amigos

Tem sido cada vez mais comum a escolha de um amigo próximo dos noivos na celebração do casamento. Essa escolha, embora arriscada uma vez que contamos com a emoção e eloquência do escolhido, traz uma cumplicidade grande ao ritual. Afinal, nada melhor do que um amigo que partilha das histórias do casal para conduzir essa cerimônia de união.

O roteiro da cerimônia, assim como no caso do celebrante, também é flexível e pode ser desenhado junto a assessoria do casamento e noivos.

Em alguns casos, mais de um amigo pode conduzir ou realizar participações.

imagem07

Mas cuidado! Uma vez que a cerimônia será conduzida de forma informal e não profissional é necessário o alinhamento de todos os detalhes. Além disso, peça para que todos os envolvidos coloquem no papel o que desejam falar. A emoção nesse momento é grande e isso faz com que as palavras desapareçam quando precisam estar presentes.

3 – Casamento Celta

Idealizado pela Bia Moura Leite, esta cerimônia não está ligada a nenhuma religião específica, mas respeita todas as religiões tendo como base o amor e escolhas do casal.

É uma cerimônia onde o casal receberá as bençãos e as boas intenções de amigos e familiares mais próximos de acordo com o que queiram e com as suas expectativas, ideias e necessidades.

As cerimônias podem ter maior ou menor índice de participações e duram em geral 45 minutos.

É uma cerimônia exclusiva, e cada casal tem a Sequência Própria de seu Ritual, seguindo um fio condutor coerente e bastante claro para todos que assistem. As participações durante a cerimônia, a história do casal, a família e amigos, os sonhos dos noivos farão parte da elaboração desse rito.

Saiba mais clicando aqui.

imagem11 imagem12 imagem13

 

fotos: murillo medina, classic produções e danilo siqueira.

 

question-mark-228x300

MAIS DÚVIDAS?
Mande um e-mail para perguntas@prasemprenoiva.com que responderemos em breve.

Sobre prasemprenoiva

Depois de 10 anos dedicados à produção de eventos, Samara Teixeira coloca à disposição dos casais que assessora sua experiência em atendimento, coordenação e produção de projetos personalizados e exclusivos. Atualmente na ponte São Paulo-Miami, ela traz para as noivas brasileiras as tendências internacionais aliadas a um expertise único. E, ao mesmo tempo, leva o tempero do Brasil para seus clientes no exterior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: