Assessoria em Casamentos

Porque a felicidade se mede em sorrisos, abraços, beijos e até lágrimas. Se mede em amor.

As noivas de Santo Antônio

Salve, salve Santo Antônio! Estamos de volta no mês dele, do santo casamenteiro e com notícias vindas do velho mundo: Lisboa.

Fui recebida por lá com a gentileza característica do povo português e na primeira volta nessa cidade cheia de história (nossa história, inclusive), entre um pastel de nata* e um expresso, me deparei com a chamada abaixo:

casamentos-logo

Curiosíssima pedi mais informações para o Nuno, meu mais novo amigo dessa terra, que me contou que todo mês de junho casais de Lisboa se casam em uma celebração comunitária e desfilam pelas avenidas principais da cidade.

E isso, desde 1958, quando pela primeira vez, o Diário Popular patrocinou o casamento de 26 noivos com dificuldades financeiras, trazendo uma nova tradição a cidade: as noivas de Santo Antônio.

CSA_historia_foto

Casais que residem em Lisboa podem se inscrever para o casamento comunitário que hoje é organizado pela Câmera Municipal e conta com muitos patrocinadores e apoiadores, entre eles hotéis, ateliês, salões de beleza, decoradores, lojas de joias e utensílios domésticos. Os casais ainda ganham, sua lua-e-mel, que nesse ano está sendo na Ilha da Madeira.

No último dia 13, mais 16 casais tornaram seu sonho realidade aos olhos de casais que já estiveram em seu lugar há 50 anos. Isso mesmo! Estavam lá 08 casais comemorando suas Bodas de Ouro.

As celebrações tiveram início no Paço do Conselho e seguiram para a catedral (LINDA) da cidade, a Sé. Depois, os casais desfilaram pela cidade em “tuk-tuk”.

 
noivas_de_santo_antonio_0ng3385904

Uma iniciativa super legal que virou tradição. E que leva o Santo Antonio, o mais popular dos santos entre nós brasileiros e os portugueses, a viver mais de ponta cabeça do que em pé, rs.

*O famoso de Belém é patenteado, então em Portugal qualquer pastel que não seja realmente de Belém é chamado de pastel de nata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: