Assessoria em Casamentos

Porque a felicidade se mede em sorrisos, abraços, beijos e até lágrimas. Se mede em amor.

Vestidos de Noiva – Inverno

Essa semana começo a escrever uma coluna mensal aqui no Pra Sempre Noiva. Fiquei muito feliz com  o convite, primeiro porque a Samara é uma profissional sensacional, muito competente no que faz e segundo porque esse tema “o casamento” é sempre muito especial na vida de toda (ou quase toda) mulher!

Eu já casei! De véu, grinalda, pompas, circunstâncias e um barrigão de 6 meses! E casaria de novo, porque é um dia tão especial, um momento tão incrível que dá vontade de renovar os votos todo ano! Rs…

Ah! E casei em pleno JULHO, inverno puro e meu vestido era tomara que caia! Então eu sei bem o que você, noiva linda que vai casar nessa época está sentindo na hora de escolher o seu vestido!

Acho que não tem momento mais difícil no casamento, do que a escolha do vestido. E se você escolheu uma estação ou um lugar bem gelado para casar, vai se deparar com o desafio do vestido de inverno… Vestidos de festa em geral, nunca são muito quentes, imagina os de noiva!

Mas hoje em dia, a moda é tão democrática e o Brasil tão antenado, que encontrei bastante modelo bacana para te inspirar nesse dia lindo… E frio!

Acho que a formalidade também diminuiu, e hoje em dia as noivas podem ousar um pouco mais na hora de escolher seus modelitos. Fora que tem casamento em tudo que é lugar de tudo que é jeito, não precisa necessariamente ser na igreja. Basta mesmo é que você esteja feliz com seu noivo!

Então “bora” se inspirar?

Imagem2

Imagem3

Separei aqui 6 exemplos de vestidos de noiva com uma tendência muito forte de moda que são as peles (fake por favor heim mulherada). Pra ilustrar um pouco o que falei no texto sobre a democracia dos casamentos… Você consegue levar para essa cerimônia mais tradicional, um pouco desse mundo fashion. E como estamos falando de inverno, não conheço nada que esquente mais do que pele. Um outro ponto bacana desse tipo de produção é que, se você vai fazer uma festa depois da cerimônia, pode tirar a pele e ficar com um vestido mais fresco para a pista de dança que é sempre muito mais quente do que os termômetros de inverno né?

Imagem4

Esse trio apresenta vestidos bem no mood “mais é menos” que eu acho bem atual. A saiona princesa da primeira foto, que voltou com tudo na moda de noivas e dois modelos mais “lânguidos” cada um com seu detalhe especial, no do meio, o laço na cintura e no da direita os recortes na parte de cima. A manga comprida sem exageros para esquentar o clima de inverno mas, deixando confortável e ao mesmo tempo elegante. Note que as 3 noivas estão de cabelos totalmente presos, essa é uma dica para vestidos pouco decotados e com bastante tecido, como é o caso desses três.

Imagem5

Nessa seleção vemos 3 modelos bem distintos, com informações bem especificas e marcantes. O primeiro modelo é um tomara que caia bem sereia que muda completamente com o casaqueto trançado cheio de pérolas. Na hora da festa e do calor, você tira o casaqueto e “bora pra pixxxta”. Achei esse modelo muito chique e o arranjo na cabeça incrível.

O do meio, não menos chique mas com uma informação mais tradicional, também é um tomara que caia, com uma espécie de camisa toda rendada, percebe? O lação no pescoço é para as mais conservadoras e esses detalhes todos dispensam o véu. O vestido já tem informação suficiente.

O último também segue a linha 2 peças, parecendo que a parte de cima é um casaquinho todo bordado. A cintura marcada com esse cinto deixa a produção muito elegante e a saia volumosa ganha pegada contemporânea com os bolsos. Adooooro vestido de festa com bolso! Acho pra lá de chique, imagina para noivas?! Em tempos de selfie, cabe bem o celular neles né?

Imagem6

Mais 3 modelos com influência de outra tendência fortíssima desse inverno. As capas ou mantôs! Já fiz um post só sobre esse assunto no meu blog (https://thaisrazzano.wordpress.com/2015/03/25/manto/) e adorei encontrar esses modelos de noiva com essa pegada. Veja que eles substituem divinamente o véu e aquecem a noiva nos dias gelados de inverno. Eu acho que essa é uma das tendências mais chiques de todas que eu tenho visto nos últimos tempos e que cai muito bem para as noivas, das mais tradicionais até aquelas que escolhem locais ou cerimônias diferentes para celebrar o amor.

ela

Dentro desse assunto mantôs e capas, não podia faltar o bombástico vestido de noiva de Simone Knowles (irmã da Beyoncé para quem não conhece), da grife Kenzo.  O casamento dela deu o que falar com uma cerimônia bem low profile que acabou virando muita notícia por ai!Imagem8

Escolhi esses dois modelos porque amo renda em vestido de noiva e as rendas têm feito bastante a cabeça delas ultimamente. Mesmo parecendo vestidos muito frescos, essas mangas de renda esquentam na medida, para você que morre de calor na hora do nervoso! O vestido da direita tem uma cor que eu particularmente acho incrível e que pode agradar às noivas menos tradicionais que não querem casar de branco.

Imagem9

E para finalizar, escolhi 3 noivas bem estilosas, decotadas e com fendas para você que é bem ousada. Os 3 vestidos tem manga comprida para te aquecer mas continuar linda no altar!

Get the look noivinhas! E sejam felizes para sempre!

 

 

collagethais

Sobre prasemprenoiva

Depois de 10 anos dedicados à produção de eventos, Samara Teixeira coloca à disposição dos casais que assessora sua experiência em atendimento, coordenação e produção de projetos personalizados e exclusivos. Atualmente na ponte São Paulo-Miami, ela traz para as noivas brasileiras as tendências internacionais aliadas a um expertise único. E, ao mesmo tempo, leva o tempero do Brasil para seus clientes no exterior.

Um comentário em “Vestidos de Noiva – Inverno

  1. Nara Ribeiro
    7 de julho de 2015

    Adorei!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: